19 de jul. de 2010

Gatos: mais humanos
que muita gente!

Para alguns eles são arrogantes. Para outros, os gatos são inteligentes e exigentes. Fato é que os felinos são sabidamente mais higiênicos que os demais pets. Eles precisam de uma área específica para suas necessidades, que deve ser afastada do local onde se alimentam. Até aí tudo bem, né? Alguém gosta de comer no banheiro?

Além disso, os bichanos gostam de se locomover, tomar sol e brincar. E, embora vivam bem sozinhos, também sabem dar valor a uma boa companhia. Portanto, se você não tem muito tempo para o seu gato, presenteie-o com um irmão felino.

Sabemos que, às vezes, bate aquela preguiça e você acaba comendo uma porcaria qualquer. Mas nada como ter uma refeição gostosa e nutritiva, não é? Com os felinos, a história é a mesma. O único gato que vive à base de lasanha e tem uma saúde de ferro é o Garfield.

Opte por rações que contenham antioxidantes - que auxiliam na manutenção das defesas naturais do organismo -, cálcio - para fortalecer os dentes -, carboidratos - para garantir mais energia – e, ainda, proteínas de alta qualidade para o fortalecimento dos músculos. A saúde de um gato se nota em sua aparência.

Por fim, para aliviar o estresse – sim, eles também se estressam, ora bolas! – e tornar a vida do seu gato mais alegre, ofereça brinquedos como ratinhos de tecido e bolinhas, e um bom arranhador. O seu sofá agradece!

Fonte: Nestlé Purina
Foto: Mudinha esperando o almoço. Arquivo pessoal

Disqus for ABC dos Bichos