27 de jul. de 2010

Quinze animais ganharam
novo lar no domingo

O DVS (Departamento de Vigilância à Saúde) de Santo André, por meio da GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses), realizou no último domingo, no Parque Central, mais uma edição da Adotanimal, feira gratutira de adoção. No total, 15 animais de estimação (dez cães adultos e cinco gatos) ganharam um lar.

Os animais saíram da feira com RGA (Registro Geral de Animal) cadastrado em nome do adotante. Os cães e gatos já estavam castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com antipulgas.

No ano passado, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) doou 135 gatos e 361 cães para a realização do evento, número considerado expressivo. O Adotanimal vem crescendo a cada edição, assim como a quantidade de animais adotados.

Como adotar – Para adotar um novo amigo, os donos devem ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço, além de passar por entrevista com uma das veterinárias do CCZ a fim de receber informações sobre cuidados a partir da aquisição, como alimentação, vacinas e dicas de educação e posse responsável.

Disqus for ABC dos Bichos